Diretor Geral do Grupo Lusófona recebe medalha de honra na Câmara de Vereadores de São Gonçalo

No último dia 04 de outubro, o Diretor Geral do Grupo Lusófona, António Montenegro Fiúza, foi homenageado pela Câmara de Vereadores de São Gonçalo e recebeu a medalha Joaquim Lavoura, que representa a maior honraria do município e é entregue a pessoas consideradas como exemplos a serem seguidos. 

A medalha foi entregue ao diretor geral pelo Vereador Profº. Felipe Guarany (PRTB), em uma bela homenagem, enquanto todos assistiam orgulhosos à condecoração: “O senhor é merecedor dessa honraria. O conheço há pelo menos 9 anos à frente de uma instituição de ensino e estive ao lado, caminhando. Sei das dificuldades e de tudo que foi feito pela educação em nosso município. Você merece muito essa homenagem “, discursou Guarany. 

Ao receber a medalha, Fiúza fez um discurso emocionante sobre gratidão e a importância de se investir em educação em todos os cantos do mundo, principalmente nos lugares mais carentes, pois, em sua visão, somente a educação é capaz de transformar vidas e proporcionar novas oportunidades econômicas para a população e, consequentemente, para municípios, estados e países. 

“A palavra que melhor define o meu sentimento é gratidão. É um termo muito próprio da língua portuguesa, e que exprime tudo aquilo que vem da minha alma e do pulsar do meu coração. Esta não é uma homenagem a uma pessoa, é uma homenagem a uma missão. Nós, do Grupo Lusófona, entendemos que o maior investimento que se faz na economia de um município é o investimento na educação. Só assim conseguimos transformar vidas. 

É assim que conseguimos elevar os patamares da prosperidade das populações. E nós estamos presentes onde mais faz falta. Essa é uma missão que eu carrego, que nós do Grupo Lusófona carregamos, com o espírito de servir e não de nos servirmos. Servir a população, servir quem mais precisa. No nível dos colégios ou no nível das faculdades, seja em São Gonçalo, São Paulo, Salvador da Bahia, Portugal, Guiné-Bissau, Angola, Moçambique ou Cabo Verde.  

Só no município de São Gonçalo, desde que a instituição pertence ao Grupo Lusófona, já formamos mais de 5 mil pessoas, que têm uma nova oportunidade. Esta é de fato uma missão. Essa homenagem não é pra mim, é pra todos eles. O município e essa Câmara podem contar sempre conosco. Estamos à serviço de São Gonçalo”, finalizou Fiúza.