Unidade: São Paulo Tipo do Curso: Bacharelado Duração: 4 Anos

Coordenação do Curso:

Cesar Cavinato Cal Abad

cesar.abad@faculdadelusofonasp.com.br

CURSO SUPERIOR DE BIOMEDICINA

Apresentação do Curso

O Curso Superior de Biomedicina da Lusófona SP possui conteúdo curricular que capacita o Biomédico para o exercício profissional em Medicina Diagnóstica, além de proporcionar uma ampla visão das diversas áreas de habilitação deste profissional, oferecendo autonomia aos egressos para explorar, mediante estágios extracurriculares e cursos de pós-graduação, outras possibilidades como: diagnóstico (clínico-laboratorial), pesquisa (área básica e aplicada) e ensino (tanto em cursos técnicos, como em nível superior).

5 Razões para cursar Biomedicina na Lusófona SP

1. Formação biomédica alinhada com o mercado de trabalho
2. Corpo Docente qualificado, formado por Mestres e Doutores
3. Excelente Infraestrutura
4. Parceria com laboratórios clínicos, indústrias e clínicas para realização de estágio
5. Possibilidade de participação em projetos de pesquisa, proporcionando o desenvolvimento de sólida formação científica

Objetivo

O curso Superior de Biomedicina da Lusófona SP tem como objetivo atender a uma demanda do mercado atual de trabalho da cidade e região, ainda carente deste profissional para os diversos serviços existentes, bem como integrar a profissão ao contexto socioeconômico da região. No estado de São Paulo, e principalmente na capital, onde é grande a oferta para o mercado de trabalho aos biomédicos, nota-se uma significativa evolução dos serviços prestados, melhorando continuamente sua qualidade. A proposta curricular objetiva ainda, construir um perfil profissional com competências, formadas por habilidades, conhecimentos e atitudes, que atendam perspectivas e abordagens contemporâneas de formação pertinentes e compatíveis com referências nacionais e internacionais.

Missão do Curso 

O curso Superior de Biomedicina da Lusófona SP tem como missão formar profissionais com conhecimento de mercado global e das novas tecnologias biomédicas, tendo uma visão holística das organizações, preparando-os para atuarem socialmente em base cultural diversificada com espírito empreendedor e preocupação com os meios; ambiental, cultural, político e social, pautando sua atuação em princípios éticos.
 

Despacho do Curso

Portaria de Renovação de Reconhecimento MEC n º 821 de 02/01/2015, D.O.U. 06/01/2015.