Unidade: Rio de Janeiro Tipo do Curso: Tecnólogo Duração: 2 Anos

Coordenação do Curso:

Professor Leclerc Victer

Sobre o Curso

O Curso Superior de Tecnologia em Logística da Faculdade Lusófona RJ tem o objetivo de formar profissionais capazes de lidar com a nova realidade em que as áreas de Logística, Transportes e Comércio Exterior estão inseridas. O estudante será capacitado para ser capaz de identificar a função do transporte e o papel da circulação de bens e serviços nos âmbitos internacional, nacional, regional e municipal; coordenar a logística do transporte e do tráfego, aplicando estratégias que compatibilizem recursos com demandas; coletar, organizar e analisar dados, aplicando modelos estatísticos e matemáticos, selecionando as variáveis e os indicadores relevantes para a elaboração de estudos e projetos logísticos; aplicar a legislação referente ao trânsito de veículos, ao transporte de passageiros e à manipulação, ao armazenamento e transporte de cargas de acordo com as entidades reguladoras no Brasil e no exterior; identificar as estruturas orçamentárias e societárias das organizações e relacioná-las com os processos de operações logísticas; interpretar resultados de estudos de mercado, econômicos ou tecnológicos, utilizando-os no processo de operação logística. A Faculdade Lusófona forma líderes para o futuro dos negócios e para os negócios do futuro!

 Informações Básicas do Curso

  • DIPLOMA CONFERIDO: Tecnólogo em Logistíca
  • PORTARIA MEC: nº 208, publicada no DOU em15/08/2020
  • HORÁRIOS: Matutino e Noturno
  • DURAÇÃO: 1600 horas (4 semestres(2 anos))
  • COORDENAÇÃO:  Professor Leclerc Victer (leclerc.victer@faculdadelusofonarj.com.br)

Missão do Curso

O curso Superior de Tecnologia em Logística da Faculdade Lusófona RJ tem como missão formar profissionais capazes de fazer a gestão do negócio, monitorar movimentações e garantir a rastreabilidade. Abordagem mercadológica com foco em logística inteligente, logística verde, BI, Blockchain, protocolos de segurança, ecommerce e inovação.

Transformação por meio da Inovação

Nossa abordagem incorpora três dimensões:

  1. A dimensão ambiental – Abrange temas como gestão de resíduos, água, energia e materiais, biodiversidade eu uso dos recursos naturais, poluição e mudanças climáticas.
  2. A dimensão social – Inclui questões trabalhistas, incluindo segurança e diversidade no
    trabalho, relacionamento com as comunidades,sociedade, clientes e fornecedores (stakeholders) e referentes à responsabilidade do produto.
  3. A dimensão de governança corporativa – Abrange itens relacionados à governança corporativa e comportamento, como qualidade, diversidade, eficácia, ética e combate à corrupção.

Razões para cursar Logística na Lusófona RJ

Qualificação – formação de gestão eficiente que mantem as organizações atualizadas Conhecimento – acesso e produção de estudose soluções construídas por alunos e professores

Articulação – Diálogo direto com organizações, prefeituras, profissionais, produtores, etc. Networking – Participaçãoem eventos, workshops, cursos de extensão e parcerias Inovação – Pesquisa para geração de negócios e soluções de impacto social e ambiental Internacionalização – a sinergia lusófona em ação no ambiente global de inovação.

Objetivos

O Curso Superior de Sistemas de Informação da Lusófona RJ tem como objetivos:

  1. Fomentar a criação de estratégias de empreendedorismo inovador, por meio de articulação
    política e institucional, através de uma participação direta na sociedade.
  2. Oferecersuporte a ecossistemas e mecanismos de inovação associados, acesso a
    conhecimentos relevantes, cooperação, projetos integrados, reconhecimentos de boas práticas, participação em fóruns qualificados e missões técnicas.
  3. Aperfeiçoar a gestão de ecossistemas e mecanismos de inovação associados, por meio de
    cursos de extensão, seminários, oficinas, missões técnicas e workshops.
  4. Articular a interação entre o Ensino Lusófona (alunos, professores e pesquisadores) e os
    atores do empreendedorismo –oportunidades, produção acadêmica e criação de soluções.
  5. Mobilizar as redes para a elaboração e implementação das estratégias e soluções.
  6. Promover ações para igualdade das diferenças – empoderamento, desenvolvimento e inclusão.