O ENSINO HÍBRIDO É A NOVA PROPOSTA DA FACULDADE LUSÓFONA

O maior diferencial da Faculdade Lusófona é o conceito inusitado de estar em movimento. Estamos sempre acompanhando as principais tendências do universo acadêmico e trouxemos para o nosso ambiente de estudo uma nova forma de aprender e desenvolver competências importantes para o mercado de trabalho. O Ensino Híbrido chegou na maior Faculdade de Língua Portuguesa no Brasil.

Cada pessoa usa a expressão que se sente mais confortável. Aqui no Brasil, com o avanço da tecnologia a forma com que a educação é praticada em nossa sociedade tem um amplo espaço para transformar  e trazer inovação nos mais diferentes setores acadêmicos. Com a chegada de uma pandemia no mundo todo,  escolas e instituições de ensino superior começaram a discutir sobre uma das maiores tendências do século XXI, essa propensão está conectando pessoas e preparando profissionais habilidosos que administram e incorporam com facilidade as capacidades que os meios digitais hoje nos oferecem.

Dessa forma, a Faculdade Lusófona (Bahia, Rio de Janeiro e São Paulo) traz novas formas de envolver os alunos através de uma didática que acompanha o perfil das novas gerações, e das principais demandas exigidas pelo mercado de trabalho. Para o ano de 2021, avaliamos estrategicamente, fizemos uma análise objetiva que contempla a realidade do ensino aplicado ao novo modelo de graduação adequado para este momento: O Ensino Superior Híbrido.  

Ao mesmo tempo, o Ensino Híbrido tem a intenção de unir o ensino presencial com o modelo de ensino a distância, além de ofertar a tecnologia da informação, e os recursos de comunicação em consonância com a grade curricular de cada curso. De forma prática, o ensino híbrido na Faculdade Lusófona  quer oferecer uma nova perspectiva que atravessa barreiras e amplia o conhecimento, integrando os alunos e a comunidade regional. 

As disciplinas por meio de aulas e atividades estruturadas, trazem diferenciais e vivências para provocar estudantes e professores a interagir na construção do conhecimento e na articulação da teoria com a prática, trabalhando com problemas reais, simulações e criação de projetos.

No novo modelo, o estudante não precisa estar na Faculdade todos os dias da semana. Na proposta híbrida o aluno é protagonista, e cada curso de graduação presencial pode ser composto por até 40% da carga horária na modalidade à distância. Além disso, o Ensino Híbrido vai  contemplar a articulação entre ensino, pesquisa e extensão universitária, propiciando flexibilidade nas aulas, novas vivências e uma formação voltada para as demandas do mercado de trabalho do século XXI.

Nesse novo modelo de Ensino, queremos que os nossos alunos assumam a responsabilidade, construindo novos caminhos para o conhecimento e ampliando seu repertório, preparando-se para assumir importantes papéis no mundo com propriedade, confiança e autonomia.