Criação da Rede de Pesquisadores Lusófona – Brasil

Fazer ciência é hoje um dever e uma missão de todos os que buscam o conhecimento. Uma universidade moderna e academicamente comprometida tem o dever de fomentar a obtenção de graus e dinamizar a pesquisa, desenvolvendo centros e laboratórios, promovendo publicações e organizando eventos que comuniquem o saber criado e lancem bases para redes de trabalho colaborativas.

A Universidade Lusófona, hoje a maior universidade privada portuguesa, marcada pela busca da excelência, expressa nos prémios e nos lugares que tem obtido nos rankings internacionais, é uma entidade que tem promovido a valorização do potencial humano dos vários países lusófonos, especialmente do Brasil.

Com as três faculdades do Ensino Lusófona – Brasil (São Paulo, Rio de Janeiro e Bahía), ainda em 2023, vai ser organizado o I Encontro da Rede de Pesquisadores Lusófona – Brasil, reunindo os diplomados (Mestrado e Doutorado) brasileiros que cursaram na Universidade Lusófona.

O objetivo deste encontro é colocar em contacto o largo número de especialistas e pesquisadores que, na Lusófona, conseguiram obter os seus diplomas, valorizando assim as suas carreiras. Estabelecer uma rede que ligue todos estes investigadores será uma mais valia imensa para todos, despoletando oportunidades, promovendo a aprofundamento e a participação em projetos internacionais.