Unidade: São Paulo Tipo do Curso: Bacharelado Duração: 5 Anos

Coordenação do Curso:

Prof. Ma. Ana Maria Costa Carneiro

enfermagem@marioschenberg.com.br

CURSO SUPERIOR DE ENFERMAGEM

Apresentação do Curso

O curso Superior de Enfermagem da Lusófona SP atende às necessidades de uma formação generalista e vem contribuir para a reorientação do modelo assistencial a partir da atenção básica, em conformidade com os princípios do Sistema Único de Saúde – SUS, através de uma nova dinâmica de atuação nas Unidades Básicas de Saúde – UBS, com definição de responsabilidades entre os serviços de saúde e a população. Contempla os aspectos teóricos e práticos, gerais e especializados, de cuidados individuais e coletivos, de programas públicos e privados, garantindo cuidados e atenção à saúde para a população em geral.

5 razões para cursar Enfermagem na Lusófona SP

1. Boa qualidade de ensino
2. Professores qualificados
3. Laboratórios bem equipados
4. Bom relacionamento entre professores e alunos
5. Aulas práticas em  hospitais e Unidades Básicas de Saúde


Objetivo

O curso Superior de Enfermagem da Lusófona SP tem por objetivo formar enfermeiros críticos-reflexivos voltados para a compreensão de determinação social do processo saúde-doença e suas conseqüências, comprometidos com as questões de mudanças na qualidade das práticas de vida e saúde das pessoas e grupos, empenhados na construção da especificidade do conhecimento no processo de cuidar em enfermagem e inserido no contexto político-social de uma prática de atenção à saúde.

Missão do Curso 

Gerar e difundir conhecimento de enfermagem e de saúde que contribua para o avanço científico da profissão, visando à melhoria da saúde da população. Formar enfermeiros e profissionais de áreas afins, com elevada competência técnico-científica e política, valorizando a integralidade, a interdisciplinaridade, a liderança e a integração entre ensino, pesquisa e extensão.

Despacho do Curso

Portaria de Reconhecimento MEC n º 533, de 02/08/18, D.O.U. 03/08/18.

Bacharelado | 10 Semestres | 4000 horas | Noturno