FACULDADE LUSÓFONA DE SÃO PAULO RECEBE DESTAQUE INTERNACIONAL

A Faculdade Lusófona de São Paulo está comemorando mais uma grande conquista! O Prof. Dr. Cesar Cavinato Cal Abad, Coordenador de Operações Acadêmicas e Coordenador do Curso de Educação Física, atuou como colaborador de uma pesquisa científica que resultou na publicação de um artigo científico e que estampou uma das mais importantes revistas científicas da área de ciências do esporte. O estudo intitulado “Psychophysiological stress markers during preseason among elite female soccer players/ Marcadores de estresse psicofisiológicos durante pré-temporada entre jogadoras de futebol feminino de elite” investigou as respostas psicofisiológicas ao longo de um período de preparação e que antecedeu o início do calendário competitivo. Para acessar o artigo completo clique no link (https://journals.lww.com/nsca-jscr/Abstract/9000/Psychophysiological_Stress_Markers_During.94303.aspx)

Essa pesquisa trouxe inovação ao abordar um assunto pouco explorado e por reforçar o importante papel da mulher frente a um esporte tão popular, mas ainda com pouca representativa feminina.

De acordo com o Professor, a Faculdade tem um papel muito importante na vida da sociedade, pois tem a missão de discutir assuntos de grande relevância social além de desenvolver habilidades e competências essenciais para que os alunos façam a diferença no mercado de trabalho. Segundo ele, “existem três pontos importantes a serem destacados na ação que a Faculdade pode exercer na vida dos alunos: A primeira é a pesquisa científica que tem o papel de produzir conhecimento e fomentar discussões relevantes para a sociedade. A segunda é a transmissão desse conhecimento trazendo novas reflexões e oportunidades de atuação diferenciada no mercado de trabalho. Por fim, temos as atividades de extensão que dão oportunidade para os alunos atenderem a comunidade local enquanto colocam em prática tudo o que aprenderam em sala de aula”.

Para o Professor da Faculdade Lusófona, publicar um artigo é um desafio que traz uma experiência ímpar e que impacta positivamente no ensino. “Essa é a minha primeira publicação em nome da Faculdade Lusófona SP e temos a expectativa que virão muitas mais pela frente! Também fico muito feliz em saber que todos os nossos professores estão empenhados em trazer essa experiência para a sala de aula, pois sei que isso traz um grande avanço na forma como ministramos as aulas”.

A Faculdade Lusófona de São Paulo se orgulha dessa conquista e reconhece o desempenho de todo o seu corpo docente que está sempre empenhado e comprometido em fazer a diferença na vida de nossos alunos.

E é claro que essas conquistas só se tornam possíveis graças aos nossos alunos que estão sempre buscando progredir e transformar a sociedade por meio da educação.

Continuaremos na missão de levar ensino de qualidade para a construção de um mundo melhor, afinal, é isso que faz a diferença! E isso é ser Lusofona!

#FaçaNovasEscolhas #EscolhaLusófona #EstudoCientífico