Várias pesquisas, especialistas e reportagens indicam que o Ensino Híbrido será um dos grandes legados deixados pela pandemia (covid-19). Essa nova modalidade que une práticas presenciais e remotas, destacou-se em um ano completamente diferente do que nós estavámos acostumados. Há muito tempo estamos discutindo qual é o futuro para a educação do nosso país, e agora, parece que chegou a hora de dar mais um passo importante no desenvolvimento educacional do Brasil.
Coincidência ou não, esse momento é acompanhado por uma série de revoluções que acontecem em diversos campos e áreas da sociedade. O interesse por profissionais habilidosos e que dominem facilmente os recursos digitais está crescendo e ganhando um enorme espaço no mercado de trabalho.
Assim, alguns pontos são fundamentais para atingirmos formações que alcancem o grau efetivo em relação a essa temática, e ao mesmo tempo, sejam oferecidos subsídios necessários para que os professores vivenciem esse mais novo formato.
Desse conceito a Faculdade Lusófona entende que o Ensino Híbrido é uma abordagem necessária que tem sintonia com os avanços e as demandas de um aluno do XXI. Hoje em dia, ler e interpretar graficamente o mundo por meio das ferramentas digitais representa um grande salto para o modelo educacional e na formatação de novos conteúdos. Em geral, esse novo modelo tem também uma qualidade muito completa, que revela que aprender também pode ser diferente; pode ser divertido, de acordo com a maneira que escolhemos as nossas relações com esses meios.
Experimentar e conhecer novas formas de aprender, acontece aqui na Faculdade Lusófona. E você? Já está preparado para o futuro?!